FANDOM

Godric Gryffindor
Godric Gryffindor
Informação Biográfica
Nascido Século X; Godric's Hollow, Inglaterra
Status de Sangue Sague Puro
Títulos
  • Fundador
  • Professor
Descrição Física
Espécie Humana
Sexo Masculino
Cor do cabelo Vermelho escuro
Cor do olhos Verde
Cor da pele Pálida
Informações da Família
Os membros da Familia
Afiliação
Ocupação
Casa Grifinória
Lealdade Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts
.

"Nós vamos ensinar todos aqueles com os atos de coragem para o seu nome." - Professor preferência de Gryffindor dos estudantes.

Professor Godric Gryffindor era um feiticeiro dos tempos medievais e um dos quatro fundadores de Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria . Ele era um bom amigo de Salazar Slytherin , mas se opôs a ele quando ele mais tarde pensei que eles não devem aceitar nascidos trouxas alunos de Hogwarts. Não se sabe quando ele morreu. Local de nascimento de Gryffindor se tornou conhecido como Hollow, em Godric , em sua homenagem. O retrato de Godric Gryffindor ainda permanece em Hogwarts.

BiografiaEditar

Início da vidaEditar

"Negrito Gryffindor, de charneca selvagem ..." - O Chapéu Seletor cantando sobre locais de nascimento dos fundadores.

Gryffindor veio de um pântano que agora é conhecido como Hollow, em Godric, uma pequena vila de West Country em Inglaterra . Ele foi descrito como sendo "o melhor duelista do seu tempo ".

Fundador de HogwartsEditar

Diz-se que um dos "quatro bruxas e bruxos mais brilhantes da época", Godric Gryffindor fundou a Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria em sua vida adulta, com amigos Salazar Slytherin , Helga Hufflepuff e Rowena Ravenclaw , mas depois ele cortou laços com Slytherin.

Preferências para estudantesEditar

"Ao Grifinória, os mais corajosos foram valorizada muito além do resto. " -O Chapéu Seletor em Professor Grifinória.

Grifinória é dito ter elogiado a coragem, determinação e força do coração acima de todas as outras qualidades. Na verdade, ele selecionou estudantes para a sua casa com base em sua ousadia e bravura, de acordo com o Chapéu Seletor. Ele também foi o mais a favor de permitir nascidos trouxas na escola.

"Twas Gryffindor que encontrou o caminho,

Ele me arrancou a cabeça

Os fundadores colocar alguns cérebros em mim

Então, eu poderia escolher em vez disso!'' " -O Chapéu Seletor sobre como Professor Gryffindor decidiu usá-lo para classificar.

Os fundadores, no entanto, não tinham certeza de como eles iriam Organizar os alunos quando eles estavam mortos. Para resolver isso, Gryffindor tirou o chapéu e todos os quatro deles encantou-lo para que pudesse Organizar os estudantes muito depois de suas mortes. Foi, a partir de então, conhecido como o Chapéu Seletor.

Gryffindor era inicialmente um amigo próximo de Salazar Slytherin , mas ao longo do tempo a sua amizade se deteriorou. Após uma série de anos de trabalho em paz juntos, Slytherin eventualmente cresceu para além de seus companheiros fundadores devido à sua desconfiança de nascidos trouxas, e sua crença de que eles não devem ser aceitos em Hogwarts. Quando Slytherin não conseguiu convencer Gryffindor e os outros a aceitar suas idéias, ele optou por sair da escola. Sem o conhecimento de Gryffindor, seu ex-amigo construiu uma câmara escondida dentro do castelo, em que ele escondeu um basilisco que seu herdeiro usaria mais tarde para tentar limpar a escola de trouxas.

Não se sabe como ou quando Gryffindor morreu, mas ele deixou um legado duradouro.

Post-mortemEditar

Um retrato de Gryffindor pendurado no Castelo de Hogwarts guardado um corte curto secreto entre o desembarque do sétimo andar do Grand Staircase eo Hall sala ao lado. A senha necessária para ter acesso ao referido atalho foi Starshine. [4] Gryffindor deixou duas relíquias conhecidas: uma espada feita por duendes, adornado com rubis , eo Chapéu Seletor . Os dois itens compartilham um vínculo particular; sempre que um "verdadeiro Gryffindor "precisa dele, a espada vai deixar-se ser puxado para fora do chapéu. A espada de Godric era capaz de adquirir poderes daqueles que tinha matado e, portanto, estava imbuído de veneno de Harry Potter 'derrota do s Basilisco , tornando-o adequado como uma ferramenta para destruir Voldemort 's Horcruxes . Albus Dumbledore usou para destruir Servolo Gaunt ' s Anel , Ron Weasley usou para eliminar Salazar Slytherin do Medalhão , e Neville Longbottom usou para matar Nagini , a final Horcrux .

Competências e habilidades mágicasEditar

  • Duelo : Godric Gryffindor foi dito ser o maior duelista do seu tempo. Ele também possuía habilidade em trouxa de duelo , usando sua espada em combate.
  • Transfiguração : Ele, com a ajuda dos outros fundadores, transfigurou o Chapéu Seletor em um artefato sensível para classificar os alunos após a sua vida útil.

EtimologiaEditar

  • O nome Godric é um nome anglo-saxão na forma, e pode ter vários significados, inclusive, "aquele que governa com Deus" ou "aquele que governa bem".
  • Seu sobrenome é uma referência para o animal mágico meio-leão, o Griffin, um feroz, animal lendário com o corpo de um leão ea cabeça e as asas de uma águia. A casa de Hogwarts nomeado após ele usa um leão como seu símbolo. Além disso, a última parte do seu sobrenome, "dor", é semelhante tanto para o d'francês, ou "feito de ouro", "ouro", que é uma das cores de sua Hogwarts House, ou a dore sufixo, que significa "dom de", caso em que o significado de "Grifinória" seria "dom do Gryffin".
  • Gryffindor também é um trocadilho com a gryffin de ouro, que é um leão que só tem asas de águia, para que ele tenha a cabeça e as patas dianteiras de um leão, e tem a pele e as penas de ouro. Mesmo os franceses para Grifinória, Griffondor é um homófono francês para o animal real, Griffon d'Or.

CuriosidadesEditar

  • Alguns bruxos afirmam que, odric Gryffindor ainda estava vivo: ele seria a lula gigante que vive no lago de Hogwarts, que faria dele o maior Animagus (e, muito possivelmente, a mais antiga) no mundo mágico . Na décima primeira hora de cada noite, o lula iria mudar de volta para a Grifinória, que fugiria para o terreno da escola, antes de retornar à sua forma de lula.
  • É possível, devido às suas cores pessoais e a aparência de um leão desenfreado em seu brasão pessoal, que Gryffindor está relacionada com a família real Cornish, os governantes posteriores do Ducado da Cornualha, cuja crista é muito semelhante (Argent, um leão rampante gules, um azul fronteira equidistantes quinze estoils.)

Também no FANDOM

Wiki aleatória