FANDOM

Accio
Feitiço do Patrono
Encantamento Accio(AK-ver-o)
Tipo Charme
Movimento Mão Accio movement
Luz Nenhum
Efeito Invoca um objeto a partir de uma distância
.

"E então ele ouviu isso, apressa-se com o ar atrás de si, ele se virou e viu sua Firebolt arremessado em direção a ele em torno da borda da mata, subindo para dentro do gabinete, e parar morto no ar ao lado dele, esperando por ele para montar . " -A Firebolt, sob a influência dessa magia.

A Invocação Charm (encantamento: Accio) (Pronúncia AYCK-CIO) foi um encanto que causou um objeto a uma distância do rodízio de voar em seus braços. Foi um dos períodos mais antigas da sociedade bruxa.

HistóriaEditar

Este feitiço uso mais famoso 's foi, segundo Miranda Goshawk , pelo Accionites e seu líder, Gideon Flatworthy .

No tradicional mágico conto "O Mago eo Caldeirão Saltitante" de Os Contos de Beedle, o Bardo , filho de proprietário original do pote titular Summoned um perdido burro pertencente a um de seus concidadãos.

Fundição e efeitosEditar

O Feitiço Convocatório não poderia ser usado em edifícios. Além disso, não funcionou na maioria dos seres vivos, e os poucos em que se fez em geral, não foram considerados no valor Convocando, como flobberworms.

Quanto mais longe o objeto desejado era do rodízio, o mais difícil era convocar. No entanto, houve, aparentemente, alguma controvérsia sobre essa afirmação, como Hermione Granger afirmou que não importava o quão longe o objeto era -. desde que o rodízio teve claramente em mente, eles devem ser capazes de invocá-lo com facilidade.

Havia contramágica que poderia ser colocado em objetos para mantê-los de ser convocado. A maioria dos produtos vendidos como bruxas do século 20 e início do século 21 veio pré-encantada com feitiços anti-roubo para mantê-los de ser convocado por qualquer pessoa, mas os seus legítimos proprietários.

Usos de sucessoEditar

Caster (s) Datas Notas
Molly Weasley 1994 Molly Weasley usou vários encantos de Evocação para encontrar diversos mágicos doces Fred e George Weasley estavam tentando fugir da casa para a Copa Mundial de Quadribol , em 1994 . [7]
Hermione Granger
Harry Potter
1994 Hermione Granger ensinou o charme de Harry Potter , que mais tarde usou na primeira tarefa do Torneio Tribruxo para invocar a sua vassoura para ele a manobrar melhor o Rabo-Córneo Húngaro . [7]
Bartô Crouch Jr.
(Disfarçado como Alastor Moody )
1995 Bartô Crouch Jr. usou o Feitiço Convocatório para levar o Marauders Map longe de Severus Snape antes que ele pudesse lê-lo. [7]
Harry Potter 24 de Junho , 1995 Harry Potter usou esse charme para chamar a Copa Tribruxo , que havia sido feita uma Chave de Portal , a fim de escapar Lord Voldemort e seus Comensais da Morte , em 1995 . [7]
Harry Potter 1995

Harry Potter em seu sapo com a qual ele estava praticando seu feitiço silenciador na aula de Feitiços (em 1995). [8]

Hermione Granger
Ron Weasley
1996 Durante a Batalha do Departamento de Mistérios Hermione Granger usou para recuperar varinhas , e Ron Weasley Summoned um cérebro em um tanque para si mesmo, enquanto sob os efeitos de uma maldição desorientador. [8]
Comensais da Morte 1996 Durante a Batalha do Departamento de Mistérios , Comensais da Morte tentam puxar a esfera profecia das mãos de Harry.
Harry Potter 1997 Harry Potter Summoned Madame Rosmerta 's vassouras para si mesmo e Albus Dumbledore para voltar para Hogwarts em 1997 . [9]
Hermione Granger 1997 Hermione Granger Summoned livros sobre Horcruxes do escritório do diretor em 1997. [10]
Harry Potter 31 de Julho , 1997

Harry Potter convocou seus óculos em seu aniversário de 17 anos .

Fred Weasley De Agosto de 1997 Fred Summoned cabelos de uma trouxa menino em Ottery St. Catchpole , a fim de ajudar Harry disfarçar-se para o casamento usando a Poção Polissuco .
Lord Voldemort 2 de Maio , 1998 Ele convocou o Chapéu Seletor não-verbal , que voou através de uma janela quebrada do castelo de Hogwarts .

Usos mal sucedidasEditar

Caster (s) Datas Notas
Harry Potter 1994 Harry Potter tentou lançar o feitiço enquanto Hermione Granger estava ensinando-lhe como usá-lo na preparação para a primeira tarefa do Torneio Tribruxo .
Harry Potter Verão de 1995 Harry Potter tentou lançar o feitiço sem varinha para recuperar sua varinha depois de Dudley acertá-lo quando foram atacados em 1995 por dois dementadores enviados por Dolores Umbridge .
Comensais da Morte 1996 Os Comensais da Morte tentou lançar o feitiço sobre a profecia durante a Batalha do Departamento de Mistérios , mas Harry conseguiu segurá-lo, depois de ter lançado um feitiço protetor para se proteger.
Harry Potter 1 de Setembro , 1996 Harry Potter tentou lançar o feitiço não-verbal e sem varinha para recuperar a varinha após Draco Malfoy acertá-lo com um Full Body-Bind Curse em 1996 . [9]
Harry Potter 1997 Harry Potter tentou o feitiço para invocar medalhão falso de Salazar Slytherin no Crystal Cave em 1997 . [9]
Harry Potter 27 de Julho , 1997 Ele tentou fazê-lo para convocar Hedwig e Rúbeo Hagrid durante a Batalha dos Sete Potters . [10]

Hermione Granger
Harry Potter

1997 Hermione Granger tentou o Feitiço Convocatório para invocar o medalhão de Salazar Slytherin em Régulo Black quarto 's em 12 de Grimmauld Place . Harry também tentou convocar o medalhão enquanto ele estava em Dolores Umbridge office 's, enquanto eles estavam se infiltrando no Ministério da Magia .
Harry Potter 24 de dezembro , 1997 Harry tentou convocar sua varinha depois de ter sido eliminado da mão durante sua luta com Nagini no oco de Godric .
Harry Potter Dezembro , 1997 Harry tentou convocar a Espada de Gryffindor da piscina congelada no Forest of Dean .
Harry Potter 1 de Maio , 1998 Harry tentou Invocar Copa de Helga Hufflepuff , quando ele estava no Vault Lestrange no Banco Gringotes durante o arrombamento , mas ele não foi bem sucedida porque o cofre estava enfeitiçado.
Hermione Granger 1998 Hermione Granger tentou usar um Feitiço Convocatório para invocar Diadema de Rowena Ravenclaw na Sala Precisa e Copa de Helga Hufflepuff no Lestrange Vault , mas as proteções em as Horcruxes tornaram isso impossível.
Um Comensal da Morte 1998 Um Comensal da Morte tentou o charme para invocar Harry 's Capa de Invisibilidade . [10]

EtimologiaEditar

A palavra latina accio significa "Eu chamo" ou "Eu invoco". Na tradução húngara, o feitiço é chamado de "Invito", possivelmente a partir da palavra "convidar".

Também no FANDOM

Wiki aleatória