FANDOM

Stupefy
Feitiço Estuporante
Encantamento EstupefaçaEstupore (Harry Potter e o Cálice de Fogo)
Tipo Feitiço
Movimento Mão Stupefy movement
Luz VermelhoBranca (nos filmes)
Efeito
  • Processa uma vítima inconsciente
  • Pára objetos em movimento
.

"Estuporar é uma das magias mais úteis em seu arsenal. É uma espécie de coringa que todo bruxo deve ter." - Harry Potter

O Feitiço Estuporante (em inglês, Stunning Spell), é um feitiço que torna a vítima inconsciente e pára objetos em movimento.

É normalmente utilizado em duelos , e foi um dos feitiços de Harry Potter ensinou a Armada de Dumbledore . Se a magia é usada por vários bruxos, visando o mesmo alvo, o dano que causa é maior, por exemplo, a professora McGonagall teve de ser transferida para St. Mungus após ser atingida com o feitiço por múltiplos empregados do Ministério da Magia em 1996 , e Madame Pomfrey expressou surpresa por não havê-la matado. Os dragões são capazes de resistir a um único feitiço estuporante, mas se vários feitiços são lançados em um dragão , eles vão funcionar. Ela se manifesta como um jato de luz escarlate.

Defesa contra o Feitiço impressionanteEditar

Stupefy block

Feitiço escudo, a defesa contra o Feitiço impressionante

Os efeitos de uma magia impressionante pode ser combatido por Rennervate , mas também vai se desgastar com o tempo. Ele também pode ser desviada por um escudo encanto . Espécies conhecidas por serem naturalmente resistentes à magia incluem dragões , trolls , gigantes e meio-gigantes . Rúbeo Hagrid não foi afetada por esta magia, quando, em 1996 , vários do Ministério da Magia funcionários tentaram retirá-lo de Hogwarts motivos.

Também é possível para enfeitiçar objetos para serem resistentes à magia. Fred e George Weasley enfeitiçado seus fogos de artifício a explodir quando atingido por feitiços.

Utilizações conhecidasEditar

Caster (s) Vítima (s) Nota
Peter Pettigrew Ron Weasley Fundido não-verbal com a varinha de Remus Lupin , a fim de fazer a sua fuga. [6]
Peter Pettigrew Crookshanks Fundido não-verbal com a varinha de Remus Lupin , a fim de fazer a sua fuga. [6]
Vinte Ministério da Magia funcionários Winky e Barty Crouch Jr Durante o caos após Morsmordre foi lançado após a 1994 Copa Mundial de Quadribol . [4]
8-30 de colegas de Charlie Weasley Rabo-Córneo Húngaro (e, possivelmente, outros três primeira tarefa dragões) Vários assistentes tiveram que lançar o feitiço ao mesmo tempo para que ele funcione. [4]
Harry Potter Ron Weasley Usado várias vezes em durante os treinos para a terceira tarefa do Torneio Tribruxo . [4]
Bartô Crouch Jr. (disfarçado como Alastor Moody ) Fleur Delacour Usado discretamente durante a terceira tarefa do Torneio Tribruxo , em um esforço para garantir que Harry ganhou. [4]
Harry Potter Viktor Krum Durante a terceira tarefa do Torneio Tribruxo para salvar Cedric Diggory da Maldição Cruciatus Krum estava lançando sob a influência da Maldição Imperius . [4]
Albus Dumbledore Bartolomeu Crouch Jr. Após o retorno de Harry do cemitério Little Hangleton , Dumbledore usou o feitiço para subjugar o disfarçado Bartolomeu Crouch Jr., depois de ter tentado atacar Harry [4]
Molly Weasley Retratos em 12 de Grimmauld Place Após Tonks derrubou um stand guarda-chuva eo retrato da mãe de Sirius Black começou a gritar, Molly abandonado uma tentativa de fechar as cortinas e começou a atirar feitiços em outros retratos gritando para calá-los. [7]
Dolores Umbridge Wildfire Whiz-bangs Weasley artifício No início do reinado de Umbridge como diretora em Hogwarts, ela tentou atordoar os gêmeos Weasley fogos de artifício, a fim de impedi-los de se espalhar ao redor da escola [5]
Cinco Ministério da Magia funcionários Minerva McGonagall Os funcionários do Ministério estavam tentando remover Rúbeo Hagrid de Hogwarts , mas atacou McGonagall quando ela lhe ofereceu proteção. [5] Os efeitos foram devastadores concentrados o suficiente para tê-la internada, e foi considerado um milagre que ela não morreu.
Nigel Wolpert Harry Potter Usado na Sala Precisa , durante uma DA prática. [8]
Hermione Granger Nott Durante a Batalha do Departamento de Mistérios em defesa de Harry Potter . [5]
Harry Potter e Hermione Granger Crabbe Sr. & Rabastan Lestrange Durante a Batalha do Departamento de Mistérios . [5]
Desconhecido Comensal da Morte Ginny Weasley Durante a Batalha do Departamento de Mistérios . [5]
Desconhecido Comensal da Morte Luna Lovegood Durante a Batalha do Departamento de Mistérios . [5]
Harry Potter Desconhecido Comensal da Morte Durante a Batalha dos Sete Potters . [9]
Ron Weasley Desconhecido Comensal da Morte Durante a Batalha dos Sete Potters . [9]
Harry Potter Thorfinn Rowle Durante uma escaramuça no Luchino Caffe em 1997 . [9]
Harry Potter A trouxa garçonete Com o objetivo de Antonin Dolohov durante uma escaramuça na Tottenham Court Road . [9]
Hermione Granger Mafalda Hopkirk Como parte da infiltração do Ministério da Magia , em 1997 . [9]
Harry Potter Dolores Umbridge e Yaxley Enquanto se infiltrar no Ministério. [9]
Xenophilius Lovegood Harry Potter , Ronald Weasley e Hermione Granger (tentativa) Como Comensais da Morte estavam chegando em sua casa , ele bateu seu chifre Erumpente vez, causando uma explosão colossal. [9]
Bellatrix Lestrange Scabior e outros três Snatchers Depois que desafiou sua autoridade na Mansão Malfoy . [9]
Harry Potter Lucius Malfoy Durante a Batalha de Mansão Malfoy . [9]
Harry Potter Fenrir Greyback Durante a Batalha de Mansão Malfoy , utilizando três varinhas de uma só vez. [9]
Ron Weasley (supostamente como Dragomir Despard) Um mendigo O mendigo se lançou para Hermione, enquanto ela estava disfarçada como Bellatrix Lestrange com a Poção Polissuco . [9]
Harry Potter , Hermione Granger e Ron Weasley Vários Goblins em Gringotes Durante sua fuga do banco depois de roubar -lo em 1998 . [9]
Luna Lovegood Alecto Carrow Enquanto procurava por informações sobre Diadema de Rowena Ravenclaw com Harry Potter durante a Batalha de Hogwarts . [9]
Hermione Granger Gregory Goyle Durante uma escaramuça na Sala Precisa durante a Batalha de Hogwarts . [9]
Fred Weasley Desconhecido Comensal da Morte Durante a Batalha de Hogwarts . [9]
Dean Thomas Desconhecido Comensal da Morte Durante a Batalha de Hogwarts . [9]
Harry Potter Desconhecido Comensal da Morte Na assistência a Draco Malfoy durante a Batalha de Hogwarts . [9]
Parvati Patil Travers Durante a Batalha de Hogwarts . [9]
Aberforth Dumbledore Augusto Rookwood

Durante a Batalha de Hogwarts . [9]

EtimologiaEditar

"Stupefy" vem do Inglês stupefy, que significa "para atordoar" ou "para surpreender". Ele também pode vir do stupere latim, que significa "a ser atordoado".

Por trás das cenasEditar

[1] A promotoria usando o Feitiço impressionante contra Comensais da Morte *Outra variação do feitiço é Stupefy Duo .

  • O Feitiço impressionante tem sido identificada como um jato, um flash ou uma explosão de luz vermelho, azul, branco ou verde nas adaptações cinematográficas.
  • Nos livros, ele é descrito como um "jato de luz vermelha", e aparece como tal no início da adaptação cinematográfica de Harry Potter eo Cálice de Fogo , quando o Ministério da Magia Funcionários aparatar perto do trio e tentar atordoar-los após a destruição do recinto de feiras da Copa do Mundo de Quadribol. No entanto, a partir da adaptação cinematográfica de Harry Potter ea Ordem da Fênix em diante, ele é mostrado como azul claro, que muitas vezes só bate pessoas fora de seus pés.
  • Harry contadores maldições verdes não identificados expressos pelos Comensais da Morte com o Feitiço impressionante, fazendo com que os feitiços a colidir e explodir em pleno ar. Se estas maldições verdes foram Matar Curses, então isso indicaria que Killing Curse pode ser defendido se choca com outra magia.
  • Na adaptação do videogame de Harry Potter eo Enigma do Príncipe , Stupefy é mostrado como uma bola de luz vermelha, mas quando emitidos por adversários, é verde, como a Maldição da Morte . Também no final depois de Harry derrota Bellatrix Lestrange fora da cabana de Hagrid ele lança Stupefy mas em vez de a luz vermelha que saiu como uma bola de luz verde.

[2] Yaxley ser atingido pelo feitiço impressionante. *Em Harry Potter e as Relíquias da Morte , Hermione tenta usar a Spell impressionante em um dos inimigos gigantes , mas é impedido de o fazer por Ron, uma vez que iria "esmagar metade do castelo . " No entanto, foi ela mesma que Hermione apontou em Harry Potter ea Ordem da Fênix que feitiços são quase completamente ineficaz contra o Giants, mesmo quando emitidos por vários assistentes.

  • Em LEGO Harry Potter: Years 1-4 , que pode ser comprado em Wizarding Equipment de espertinho no Beco Diagonal.
  • Flávio Belby tentou usar este feitiço contra um lethifold , no entanto, não teve efeito como lethifolds só pode ser repelido pelo Feitiço do Patrono .
  • Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 , Hermione lança Stupefy em Blaise na Sala Precisa , em vez de Gregory Goyle . Isto é devido à parte de Crabbe sendo substituído por Blaise e, portanto, é Goyle é o único a evocar o Fogomaldito .
  • Tem sido implicado que Dobby faz isso para Rabicho em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 . No entanto, quando Harry faz isso para Umbridge e Mafalda, eles são instantaneamente bateu para fora, enquanto Rabicho fica por alguns segundos, diz: "Ow" (dando a entender que o feitiço foi bastante doloroso) e entra em colapso. Este, assim como o seu não intencional não reaparecimento na Parte 2, sugere que ele pode estar morto, ou que Dobby usou um feitiço diferente para nocauteá-lo.
  • Também em Relíquias da Morte: Parte 1, quando Ron (disfarçado como Reginald Cattermole) atinge Yaxley com um feitiço não-verbal impressionante, parece atingir o peito um pouco difícil, fazendo-a gemer de dor e deixando-o incapacitado por vários minutos antes de ele alcança com o trio e tentativas de parar a sua fuga.
  • Em Relíquias da Morte: Parte 2 , Voldemort lança Stupefy em Neville Longbottom de raiva, depois de Harry Potter aparentemente voltou à vida. Neville foi soprado para trás para o Grande Salão, e permaneceu inconsciente até que ele acordou para matar Nagini.
  • Em Harry Potter para Kinect Harry e Voldemort pode usar esse feitiço contra o outro na batalha final durante Voldemort Last Stand como eles se envolvem em um duelo normal.

Stupefy em diferentes idiomasEditar

Língua Encantamento
Búlgaro (Български)

Вцепени се (literalmente - "ser insensível")

Lituano Sustink
Catalão Animo Linqui
Croata Omami
Alemão Estupor
Holandês Paralitis
Húngaro

Estupor

Islandês Rænulaus
Italiano Stupeficium
Espanhol

Desmaius / desmaio

Sueco

Lamslå
Finlandês Tainnutu
Dinamarquês Lammer (Stunner)
Francês Stupéfix
Romeno Estupefazer
Norueguês Lamstivosløvus
Polonês Drętwota
Grego Αποχαυνώσιους - (Apochavnosius)
Hebraico

שתק

Hindi जर्व्तम ( Harry Potter eo Enigma do Príncipe (filme) e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 ) ou बिसमित भव ( Harry Potter ea Ordem da Fênix (filme) )
Turco Sersemlet
Estoniano Juhmista
Português (Portugal) Atordoar / Estupefaça (livros); Estupidificar (Video)
Português (Brasil) Estupefaça; Estupore (No filme de Harry Potter eo Cálice de Fogo)
Sérvio Ošamuti
Thai สตู เป ฟาย
Russo Окаменей (em Harry Potter eo Cálice de Fogo ); Остолбеней (em livros posteriores)
Tcheco Mdloby na tebe!
Eslovaco Sa Nehýb!
Esloveno Hromi!
Vietnamita Huyệt Điểm!

Japonês

Suchu-pifai! 「麻痺 せよ!」, Pronuncia-se "seyo Mahi!" significa, literalmente, "ser paralisado!" em japonês.

Também no FANDOM

Wiki aleatória