FANDOM

Protego
Feitiço Escudo
Encantamento Protego (Pro-TAY-goh)
Tipo Charme
Movimento Mão Protego movement
Luz Azul brilhante, transparente
Efeito Magicamente bloqueia feitiços e entidades físicas
.

"Você não acreditaria quantas pessoas, mesmo as pessoas que trabalham no Ministério, não pode fazer um decente Feitiço Escudo [...] " - George Weasley

The Shield Charme é um termo aplicado a diversas variedades de encantos que criam uma barreira mágica para desviar entidades físicas e feitiços. Conjurações vezes pode recuperar diretamente off-lo de volta para o rodízio, ou, em outros casos, pode ricochetear em outras direções ou dissipar assim que bateu no escudo.

The Shield Charme é um feitiço moderadamente difícil. Fred e George Weasley percebeu que a maioria dos bruxos adultos, mesmo aqueles empregados pelo Ministério da Magia , não poderia produzir um funcional Escudo Charm (algo que Harry Potter era capaz de não só realizar, mas também transmitir a membros da DA). Eles usaram isso para sua vantagem na comercialização de sua linha de roupas de proteção ( chapéus , capas , etc), sobre a qual Charms Escudo permanentes foram expressos.

O encantamento para o mais simples feitiço Feitiço Escudo é Protego. Encantamentos para as outras variedades do Escudo Charme incluem Protego Duo , Protego Horribilis , Protego Totalum e Protego Maxima .

Este foi o tema de uma questão da Teoria da Charms OWL em 1996 . [1]

Utilizações conhecidasEditar

Harry PotterEditar

"Seu charme Escudo foi tão forte que Snape foi batido fora de equilíbrio e bateu uma mesa" - Harry impressionante domínio do charme de Potter [origem]

[1] Lucius Malfoy usando o Feitiço Escudo para desviar ortográfica impressionante de Harry. [2] Dolores Umbridge usando Protego contra os centauros. [3] Sirius Black usando um Feitiço Escudo, durante a Batalha do Departamento de Mistérios [4] Minerva McGonagall usando um Feitiço Escudo contra um gigante. [5] Harry lançando o feitiço protetor durante a Batalha de Hogwarts [6] desconhecida Comensal da Morte lançando Feitiço Escudo *Harry Potter aprendeu esta magia em seus preparativos para a terceira tarefa do Torneio Tribruxo , durante a qual seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger tiro feitiços para ele para que ele pudesse praticar protegendo a si mesmo. [2] Apesar de mais tarde ele demonstrou um domínio impressionante de esta técnica superando a de muitos funcionários do Ministério, Harry inicialmente teve dificuldade usando essa magia como "Hermione foi capaz de quebrá-lo com um bem colocado Jelly-Legs Jinx".

  • Harry usou uma vez o charme de se defender contra o Professor Snape 's Legilimência durante Oclumência formação, e viu-se inesperadamente ver algumas das memórias de Snape. Esta foi provavelmente a razão pela qual Snape estava usando uma penseira para armazenar suas memórias, e, assim, para preservar a sua privacidade. [3]
  • Harry usou o feitiço várias vezes durante a Batalha do Departamento de Mistérios , a fim de proteger a si mesmo e seus colegas membros da AD de Comensais da Morte , e para impedi-los de convocação a Profecia dele naquela noite. [4]
  • Durante seu primeiro ano de Defesa sexta lição, Harry e os outros membros de sua classe teve que jogar esta mágica não-verbal. Quando Snape tentou azarar ele, Harry instintivamente usou um charme Shield (verbalmente expressos) que era poderoso o suficiente para jogar Snape fora de seus pés, contra uma mesa.
  • Harry lançar o feitiço entre Rony e Hermione após o último voltou, uma vez que Hermione estava furiosa com Rony ao ponto de querer amaldiçoá-lo. [5]
  • Harry usou o feitiço várias vezes durante a Batalha de Hogwarts para proteger vários lutadores do seu lado, como Molly Weasley depois que ela matou Bellatrix Lestrange . [5]

OutroEditar

Os usuários conhecidosEditar

Variações conhecidasEditar

EtimologiaEditar

Latina protego "Eu cobrir" ou "eu protejo".

Também no FANDOM

Wiki aleatória