FANDOM

Elladora Black
Informações Biográficas
Nascido 1850
Morreu 1931 (81 anos)
Status de sangue

Sangue Puro

Estado Civil Solteira
Pseudónimo Tia Elladora
Informações físicas
Espécie Humano
Sexo Feminino
Cor do cabelo Negro
Cor do olhos Azul escuro
Cor da pele Clara
Informações da família
Os membros da Familia
Afiliação
Casa Sonserina
Lealdade
  • Familia Black
  • Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts
  • Sonserina
.

"... E querida tia Elladora ... ela começou a tradição da família de decapitar elfos domésticos quando eles chegaram muito velho para transportar bandejas de chá ..." - Sirius Black diz que Harry Potter dos Casa dos Black

Elladora Narcissa Black (1850 - 1931 ) era um puro-sangue bruxa , membro do Mui Antiga e Nobre Casa dos Blacks .

Biografia.Editar

Ela foi, possivelmente, a filha de Cygnus Preto I e sua esposa Ella Max . Seus irmãos eram Sirius Black I , Phineas Nigellus , e Isla . Ela nunca se casou ou teve filhos.

Elladora instituiu a política de cortar as cabeças dos familiares elfos domésticos e montá-los na parede, uma vez que tornou-se velho demais para levar uma bandeja de chá.

Por trás das cenasEditar

  • Com base em uma declaração por Horace Slughorn , Elladora pode ter sido um membro da Slytherin House. Este é provavelmente verdadeiro, já que Sirius Black disse que toda a sua família estava na Sonserina. No entanto, ela participou de Hogwarts c. 1861 - 1.868 , quando Slughorn não era o professor de Poções.
  • Elladora e seus irmãos podem ter sido filhos de Cygnus preto Eu e Ella Max . Neste caso, o tio teria sido Arcturus Preto I , irmão Cygnus ", e tia Misapinoa Blishwick née Preto .
  • Elladora de e fotos de Callidora na tapeçaria Preto árvore genealógica são os mesmos. Além disso, Callidora e Elladora têm nomes semelhantes.
  • Sirius disse uma vez para Harry, "querida tia Elladora", mas na árvore da família Black , Elladora é grande-tia de Sirius. Sirius não pode ter querido furo Harry com "grande-tia-avó", e apenas escolhido para chamá-la de tia, pois era mais fácil.
  • Elladora tinha apenas três anos de idade quando seu irmão mais velho, Sirius morreu.
  • Elladora poderia ter sido, possivelmente, um meio-xará para Callidora , como ambos têm nomes terminados com Dora (que é o apelido do Elladora quatro grandes-sobrinha , dado a ela por seu pai, embora Tonks veio de sua mãe renegado ).

EtimologiaEditar

  • O nome de Ella é uma forma Norman da Alia germânica, que significa "outro". Também é possivelmente relacionado ao Aella , um nome grego que significa "turbilhão". Aella da mitologia era uma amazona morto por Hércules. O nome de Dora, frequentemente considerado um diminutivo de Theodora, é derivado da palavra grega doron, que significa "dom".
  • Elladora provavelmente foi nomeado depois que sua mãe Ella.