FANDOM

Arcturus Black II
Informações Biográficas
Nascido 1884
Morte 1959 (75 anos)
Status de Sangue Sangue Puro
Estado civil
Informações físicas
Espécie Humano
Sexo Masculino
Cor do cabelo
Cor do olhos
Cor da pele
Informações da família
Os membros da família
Afiliação
Lealdade Familia Black
.

Arcturus Pollux Black II (1884 - 1959) foi o terceiro filho de Phineas Nigellus Black e Ursula Flint. Ele também era o irmão de Sirius, PhineasBelvina e Cygnus Black. Ele se casou com Lysandra Yaxley, e o casal teve três filhos: Callidora, Cedrella e Charis Black. Através de sua filha Cedrella, que foi deserdado por ter se casado " traidor do sangue" Septimus Weasley, Arcturus é o avô materno de Arthur Weasley. Arcturus, pai de Callidora BlackCharis Black e Cedrella Black.

EtimologiaEditar

Arcturus é o nome da estrela mais brilhante da constelação Boötes. Seu nome deriva do Αρκτοῦρος grego antigo, que significa "urso guarda", isto refere-se à história da mitologia grega que Zeus colocou Arcturus no céu para cuidar de Arcas e Calisto, que foram transformadas em ursos e depois para as constelações de Ursa Maior e Ursa Minor para protegê-los da ira de Hera.

Por trás das cenasEditar

  • Com base em uma declaração por Horace Slughorn , Arcturus pode ter sido um membro da Slytherin House. No entanto, ele participou de Hogwarts c. 1895 - 1.902 , quando Slughorn não era professor de Poções.
  • Arcturus foi nomeado depois que seu tio-avô . Depois disso, seu sobrinho foi chamado Arcturus.